sexta-feira, 25 de maio de 2012

O Espírito Santo nos impulsiona para algo maior

Jesus quer deixar claro e bem nítido no coração de todos os fiéis que é preciso sermos um em comunhão com o Pai, que em um ato de amor nos concebeu.

Assim como Paulo, que teve todo seu ministério conduzido pelo Espírito Santo e se fez um com os fariseus, gentios, etc., para levar a Palavra de Deus para todos aqueles que quisessem ouvi-la, hoje tomamos o lugar dos apóstolos no Cenáculo, vivendo a expectativa da vinda do Paráclito. É o Espírito Santo quem nos guia, alimenta nossa fé e nos aviva cada vez que queremos desistir.

Muitos homens e mulheres que jamais se imaginaram pregadores, intercessores, ministros de cura e libertação hoje são grandes potências em seus ministérios. E tudo isso é graça do Espírito, que não vê classe social, etnia, grau de instrução e nada que possam ser visto pelos olhos da carne. Ele age por meio daqueles que realmente se abrem à Sua ação.

O amor gera forças que nós nem podemos imaginar, ele transforma tudo à nossa volta. E foi por ele que Deus enviou o Espírito no Dia de Pentecostes.

Deus quer suscitar novidades para que não paremos nos pequenos atos. Ele não quer que sejamos invadidos pelo comodismo, porque a experiência de ser Igreja deve ser impulsionada pela nossa fé e esta é sempre renovada por meio do avivamento.

Há uma grande diferença quando simplesmente oramos e quando o fazemos com amor. É por meio deste amor que somos capazes de realizar grandes feitos guiados pelo Senhor.

Só alguém que já precisou muito ser amado consegue entender isso. Há dias em que só um abraço é capaz de nos acalmar ou uma palavra de amor é capaz de resgatar toda uma família.

Padre Gleuson Gomes

0 comentários:

Postar um comentário